quinta-feira, 2 de julho de 2009

Uma cidade

Eu moro numa cidadezinha de interior que na verdade não está na zona rural, ela é vizinha e uma das melhores amigas da grande metrópole São Paulo.
Mas ela é uma autêntica universitária fazendo o curso errado, ela e suas 2 amigas Andrea e Bernarda, que sentam-se ao lado e conversam a aula inteira. Não passam de 3 perdidas num curso de exatas que deveriam estar fazendo humanas.
Cidade pequena é aquilo. Virou a esquina você encontra a filha do padeiro dando uns amassos com o frentista, mais a frente a mulher do frentista pulando a cerca com o açougueiro, e por aí vai, balconista com dentista, pintor com a filha do vereador Nestor...
Sim, todos se conhecem, vc com certeza sabe quem é o Zé da Shalako, dono de uma famosa loja de calçados, estabelecida na rua Visconde de Inhaúma, cheia de lojas de comércios, quem nunca comeu um doce na Bem Hur? Também tem as famosas lojas de 1,99 que todos já compraram presentes natalinos pra família toda. A fundação das artes chama atenção de outros caipiras da região, principalmente a turminha da Andrea e da Bernarda.
Temos praças, bancos, igreja, restaurantes e como toda cidade do inteiror, uma grande e famosa avenida chamada Goiás.
Já ia me esquecendo, esta cidade é a famosa São Caetano do Sul, que de Caetano não tem a voz, mas canta bonito pelo Brasil a fora.